variável sem dimensão - traducción al
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

variável sem dimensão - traducción al

Variável livre; Variável ligada; Variável muda; Variaveis livres e ligadas; Variavel livre; Variavel ligada; Variavel muda

renda variável         
{Bras.} переменный доход
sem-teto         
  • Uma mulher cigana e o seu cão em [[Roma]], na [[Itália]].
  • Um sem-teto em [[Tóquio]], no [[Japão]].
  • '''Sem-teto''' em frente ao [[McDonald's]] da [[Praça da Savassi]], em [[Belo Horizonte]], [[Brasil]].
бездомный (Браз.)
renda variável         
(Браз.) переменный доход

Definición

сем
СЕМ, сем-ка, сем-ко, а ну, давай, ну-ка, пойдем, начнем, станем. Сем пойду к куме. Сем-ка подумаем.
| Сем или быть, ·*ряз. да, так, конечно. Семкать, звать, приглашать, понукать, говорить: сем-ка, ну-ка. Сём, пересём, как бы день прошел. Семьяк, сем-як, ·*арх.-мез. сюда, по сю сторону. Клади сем-як, туда-як неладно.
II. СЕМ вместо сим. То тем, то сем промышляет. Семо церк. сюда. Приведите его семо, Матф. Семо и овамо, или ·стар. семь и семь, туда и сюда.

Wikipedia

Variáveis livres e ligadas

Em programação de computadores, uma variável livre é uma variável referenciada em uma função, que não é nem uma variável local nem um argumento daquela função.

Em matemática, e em outras disciplinas envolvendo linguagens formais, incluindo a lógica matemática e a ciência da computação, uma variável livre é uma notação que especifica posições (lacunas) em uma expressão onde a substituição pode ocorrer. A ideia está relacionada a um marcador de posição (tal como a lacuna de um formulário) ou a um caractere curinga que representa um símbolo não especificado.

Exemplo: podemos convencionar que asterisco (*) em "Olá *!" é um símbolo-coringa, sendo substituído livremente por "mundo" (resultando em "Olá mundo!"); por "gente", (resultando em "Olá gente!") ou qualquer outra palavra.

A variável x passa a ser uma variável ligada (ou muda), quando escrevemos, por exemplo:

'Para todo x, (x + 1)2 = x2 + 2x + 1.'

ou

'Existe x tal que x2 = 2.'

Em ambas proposições, não importa logicamente se usamos x ou alguma outra letra. No entanto, ao optarmos por usar x estamos concordando em não mais usar esta letra para representar um valor específico, ao menos naquela parte da fómula em que ela é ligada. Em outras palavras, uma variável livre perde sua capacidade de indicar valores determinados ao tornar-se ligada.